NOVO ÁLBUM: O DEVANEIO!


FAÇA O DOWNLOAD AGORA
clicando aqui.



Ou para ouvir as faixas sem precisar baixar o disco, visite a página da Discografia.

17 comentários:

  1. Percebi um tom calmo, algo que beira a melancolia, mas como se estivesse saindo desse torpor, me parece que foi aprimorando a melodia de acordo com as pequenas mudanças em você, um som tecnicamente trabalhado, muito agradavel de se ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Olá =D

    Cara, muito bom a idéia do som, as melodias trabalhadas e agradáveis. Ficou realmente legal. Notei em algumas músicas a guitarra um pouco desafinada e certos chiados na gravação.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Vinícius, sonhar é impreciso. Trabalhar, porém, um sonho ao longo de uma vida é tarefa que possui a precisão da alma. E a arte está aí, em pleno crescimento em cada um dos seus devaneios. A plenitude (ainda bem) não existe porque mora sempre no sonho seguinte. E nós, fãs eternos, já estamos na expectativa dos próximos passos da sua grande obra. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal, vi um post na comu do Sigur Rós no orkut, fiz o download e gostei muito do trabalho.Gostei muito mesmo! Um som envolvente, relaxante, mas de modo algum monótono. Muito bacana, sigam nesse caminho.
    Ah, não pensam em disponibilizar o outro album pra download? Seria legal...

    PS: achei as distorções excelentes!

    Sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom cara! muito bom mesmo.
    e eu não percebi guitarra desafinada não, só a produção que não é profissional mesmo hehehe
    mas o som é muito bom e as melodias são bem elaboradas, parabéns !

    ResponderExcluir
  6. "E Vinicius, eu acho legal vc apresentar teu novo projeto.. (...) eu ouvi tuas musicas e curti tuas ideias. A faixa O Metro eh bem legal eh bem moderna. Parabens."

    ResponderExcluir
  7. O que dizer sobre o que acabei de ouvir? Mesmo sendo um trabalho amador, não se pode desprezar sua beleza e objetividade. A sinestesia das músicas é uma resposta de nível ao mundo hipermaterialista em que vivemos. Nada mais revolucionário do que o explorar o interior cercado pela decadência da realidade mundana, nada mais transformador do que o olhar-se para dentro em busca das sensações até então inexploradas ou esquecidas, nada mais utópico do que devanear. São estes devaneios singulares que parecem ser a proposta da arte musical, hoje. Enquanto a Literatura, a Pintura, entre outras artes, patinam em procura de uma estética que dêem uma resposta às conturbações do homem contemporâneo, é alentador saber, por meio deste trabalho de Vinícuis Franco, que a música não esgotou as possibilidades das experiências sensoriais e, por isso, é capaz de aprimorar nossos sentidos para a captação, exploração e (por que não?), transformação da realidade.

    ResponderExcluir
  8. My angel of the music... sem mais.

    ResponderExcluir
  9. "(...)parabéns pelo album, as faixas são mt boas, só espero ver melhoras na qualidade sonora, tirando isso ele está muito bom."

    ResponderExcluir
  10. "Ficou muito bom se fosse em estudio mesmo ia ficar ótimo, mas a primeira musica se tivesse tipo um solinho estilo david gilmour ia ficar show de bola"

    ResponderExcluir
  11. Muito talento! Parabéns, amigo!

    ResponderExcluir
  12. "Achei 'O metrô' espetacular.
    Já ouvi várias vezes. Essa tem cara de single...rs
    Achei a primeira parte dela bem anos 70. Clima gostoso pacas.
    Do meio pra lá fica bem pesada. É sem dúvida um dos destaques.

    Onde estão os links de 'A fronteira'?"

    ResponderExcluir
  13. Cara, tá muito legal!
    Acho que vc poderia inclusive utilizar efeitos especiais tipo pássaros, chuva, vento, trânsito, de acordo com a ocasião.
    Gosto muito de instrumentais. E esses efeitos de sonoplastia ajudam a melhorar o que já é bom.
    No mais, já sou fã!

    (No aguardo de links para 'A fronteira')

    ResponderExcluir
  14. Talento tem de sobra, o que falta é investimento no garoto. Se o Brasil desse valor a melodias tocadas para o espírito esse cara se tornaria um grande musico, mas como estamos no país das porcarias o cara vai ter que lutar muito para ganhar espaço nacional.

    Mas nunca desista dos seus sonhos, sonhos só dão frutos se for regados com suor e amor!!

    ResponderExcluir
  15. Ouvindo teu projeto "Devaneio"

    Oq me chamou a atenção tb foi ser um projeto caseiro. Tb tenho idéia pra projetos musicais. Nas linhas minimalistas, outro detalhe que me chamou atenção no teu projeto.

    No meu caso, o meu envolve mais cordas, dedilhação, pequenas letras.

    Ouvindo teu projeto, é bastante atmosférico, melódico, lembra algo do MUM, belle sabastian, projetos excêntricos...gostei, parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Perfeito.

    Melodias bem construídas, daquelas que no começo passam batido, mas com o tempo você vai se viciando de tal forma que precisa ouvir mais e mais. Tô ouvindo todo dia antes do trampo, sério. Parabéns cara !

    ResponderExcluir
  17. Muito bom este projeto musical. Você é talentoso, hein?

    ResponderExcluir